Associação Azul

Nossa História:

Nascemos no dia 25/02/1985 com o nome de Associação Azul de Pesquisas e Estudos da Mente, nosso endereço era: Rua Marechal Deodoro, 252 – sala 413 – centro de Curitiba – PR.

Nosso Símbolo:

Mantínhamos nesse endereço o escritório e também a Sala Azul, ambiente onde fazíamos nossas reuniões de Meditações (não era sede própria).

Galeria dos presidentes:

Figura - presidente 1.png
De 1985 a 1998 Júlio João Golin;

Figura - presidente 2.png
De 1998 a 2009 Baltazar Moreira de Melo;

Figura - presidente 3.png
A partir de 2009  reassumiu Júlio João Golin.

Foram Sócios Fundadores registrados na primeira ata: Júlio J. Golin; Maria Luzia Furlaneto;João Bilobran; Walmir Merellis; Simone M. K Golin; José Mário Valério; Ivanoska Cordeiro de Araujo; Evandro Mota; Ernesto F. Mandelli; Baltazar M. de Melo; Marcelo Silva; Décio A. Pacheco; Rosa M. Chiamulera; Aglaé F. Mathias; Isaias J. Nazari; Genésio H. de Souza; Silvana Mandelli; Norma P. Unger; Waldelis Margotti; Maria C. Alarcon; Ivete L. da Silva; Jorge L. F. Gameiro; Hilda Stange Vieira; Glacy F. Mathias; Hélio Gonçalves.

Em 25/06/1986 criamos o Centro de Pesquisas (CP), na Rua Anita Garibaldi, 6.171 (sede própria) com objetivo de pesquisar Percepção Sensorial Efetiva e Ajuda Psíquica que funcionou até 2006 onde nossa maior colaboradora voluntária foi Alzira Souza Santos que esteve cuidando dos interesses da Associação Azul por mais de 10 anos, a ela nossa eterna gratidão. Nossa gratidão também para o Ozir Oscar Kronland, foi um incansável colaborador para a manutenção do Centro e Pesquisas.

Figura - alzira.png
Alzira Souza Santos

Figura - Ozir.jpg
Ozir Oscar Kronland

A Associação Azul deixa registrado sua eterna gratidão a seu incansável associado JOÃO BILOBRAN que por mais de 10 (dez) anos fez os atendimentos, como voluntário, na PIRÂMIDE e na sala OCTOGONAL aos que iam ao CENTRO DE PESQUISA em busca de ajuda.

João Bilobran

Em janeiro de 2007 o Centro de Pesquisas (CP) foi doado a uma Associação congênere denominada Cidade da Esperança, com sede em Rancho Queimado – SC que tinha o mesmo propósito: ajudar pessoas com Percepção Psíquica e Ajuda Mental. Utilizavam também a ajuda Espiritual e Fito Terapia.

Bosque onde construimos o CP.

Pirâmide                                                Sala Octogonal                                 Circular e Octogonal

D O M - Desenvolvimento e Orientação Mental

Logo DOM

Mantivemos por longo tempo o Centro de Treinamento  DOM que a Simone K. Golin esteve a sua frente para controlar os treinamentos                                         ministrados em nível  nacional. À Simone nossa eterna gratidão pela  sua colaboração voluntária.

Figura - simone_1.png

Foram autorizados a ministrarem Palestras e Cursos em nome da Associação Azul os seguintes Orientadores: Baltazar; Evandro; Isaias; Júlio; Mandelli; Marcelo; Miriam; Paulo; Rycco; Thomas; Uchoa. (Ver Orientadores)

Você encontrará a maioria dos Organizadores do DOM no site www.ctdom.com.br

O Centro de treinamento DOM foi transformado em uma empresa particular que é de propriedade do Baltazar e do Evandro, para a qual transferimos os direitos de organizar e também ministrar o DOM, inclusive o seu símbolo.

Os treinamentos divulgados em nível nacional foram: DOM – Desenvolvimento e Orientação Mental;   MQN – Melhoria da Qualidade dos Níveis de Meditação; MQR – Melhoria da Qualidade das Relações; DOM Esportivo.

No dia 02/12/1993 foi criada e construída com ajuda de empresários amigos a Creche “Lar Azul” com o propósito de despertar em nossos filhos o espírito de ajudar, o projeto inicial foi para 30 crianças e no final tinha 110. Foi construída na rua  Cascavel nº 2.180  no bairro do Boqueirão em Curitiba-PR (sede própria), que funcionou em parceria com a ACRIDAS e a Prefeitura de Curitiba, até maio de 2007, quando a Prefeitura nos propôs comprá-la para melhor atender às crianças da região, que precisavam de um berçário.

Com esses recursos decidiu-se construir uma nova Creche em Santa Maria do Tocantins por  ser uma região muito carente e com esse propósito a Associação Azul mudou seu endereço para: Rua 13 s/n – Bairro: Fazenda Vão do Sena em Santa Maria do Tocantins – TO; CEP 77716-000; CNPJ 78.743,499/0001-14 e como não mais realizará  pesquisas na área mental passou a utilizar somente o nome fantasia: Associação Azul.

A nova creche “Lar Azul”, em Santa Maria do Tocantins, foi inaugurada em 11/11/2010.

Associação

Nossa grande colaboradora na organização e obtenção do registro da creche foi

Edileide Gomes de Sousa, a quem seremos eternamente gratos.

No dia 15/02/2013 firmamos parceria com a Prefeitura  Municipal de Santa Maria do Tocantins e ao invez de 15 crianças que mantinhamos na Creche, teremos mais de 130 crianças de até 5 anos, que serão beneficiadas com um ambiente adequado para suas formações.

Continuamos com o propósito de ajudar pessoas que queiram se desenvolver usando seus próprios recursos, ou seja, através de orientações, palestras ou treinamentos que utilizem Meditações.

Atualmente nosso foco é trabalharmos prioritariamente com Professores por acreditarmos que é a forma mais rápida de melhorarmos a vida em nosso Planeta.